Menu fechado

Dow Brasil lança edital para selecionar projetos de responsabilidade social

Dow Brasil lança edital para selecionar projetos de responsabilidade social

A Dow Brasil Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda., em conjunto com as  demais empresas de seu grupo econômico, denominadas conjuntamente “Dow”, lança  seu Edital de Responsabilidade Social 2020, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.

Tendo em vista o atual cenário de pandemia, a empresa tem como critério de avaliação projetos que sejam virtuais ou sem aglomeração, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate à Covid-19.

Os valores máximos de cada projeto estão entre R$40 mil e R$ 80 mil, a depender da categoria de financiamento em que se enquadra e das atividades que propõe, conforme detalhado no Regulamento. Não há um limite máximo de projetos que a mesma organização proponente pode apresentar a este edital.

O objetivo do edital é selecionar e financiar projetos sociais e ambientais executados em, pelo menos, um dos municípios a seguir:  Breu Branco (PA), Candeias (BA), Guarujá (SP), Hortolândia (SP), Ilha de Matarandiba – Vera Cruz (BA), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Santa Vitória (MG), Santos Dumont (MG) e São Paulo (SP);

Os projetos executados em São Paulo (SP) devem estar alinhados à categoria de  financiamento “Formação e qualificação profissional para a inclusão da população preta ou parda”: projetos 100% virtuais de educação profissionalizante para a população preta ou parda, visando ampliar seu acesso e inclusão no mercado de trabalho. Será considerado um diferencial o atendimento à população preta ou pardaem sua intersecção com outros grupos vulneráveis: pessoas com deficiência (PCDs), comunidade LGBT+, mulheres, hispânicos e jovens periféricos.

As inscrições correrão até dia 17/09

Baixe o edital aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *