Menu fechado

Materiais gratuitos para refletir sobre os tempos atuais

Representação dos tempos atuais

A importância de aprofundar conceitos específicos que auxiliam na construção do exercício profissional comprometido com os princípios que norteiam o projeto ético-político do Serviço Social, bem como de incrementar o repertório conceitual, aprimorando as pesquisas de estudantes e profissionais não é novidade aqui.  

Deixamos como sugestão algumas publicações atuais que percorrem assuntos como espaços populares, movimentos sociais urbanos, combate à pandemia, gênero e violências, populismo, dinâmicas eleitorais etc. 

Confira!

1.      Serviço Social, Favelas e Educação Popular: diálogos necessários em tempos de crise do capital: expressa um conjunto de reflexões produzidas ao longo da nossa intensa trajetória acadêmica, profissional e militante e contribui para o desvelamento da realidade social e o incentivo a ações propositivas que impulsionem a melhoria da qualidade de vida dos segmentos da classe trabalhadora residente em favelas e espaços populares, dando visibilidade às formas de resistência dos(as) trabalhadores(as) e possibilidades de organização coletiva através de movimentos sociais urbanos. 

Acesse em: https://issuu.com/navegandopublicacoes/docs/livro_diagramado 

2.      Vacina, pão e ação: afinal, qual é a real situação da pandemia hoje? Em “Vacina, pão e ação” você encontra um boletim político sanitário que traz para o centro do debate orientações científicas para o enfrentamento da COVID-19. 
Acesse em: https://issuu.com/pablohenrique90/docs/boletim/2?ff 

3.      Gênero, violências e resistências: comparecem conceitos teóricos comoabordagem de gênero e cidadania feminina da autora Joan Scott, epistemologias decoloniais, produção de saberes sobre a violência fatal contra a mulher perpetrada por parceiros íntimos.  
Acesse em: https://storage.woese.com/documents/012adc24d40ca63dcff132771248d258b3241c16.pdf 

4.      Populismo: teorias e casos: apresenta um diálogo interdisciplinar entre cientistas políticos, economistas e historiadores internacionalmente reconhecidos como especialistas no tema em questão. As contribuições apresentam teorias originais e inovadoras, frutos de longas reflexões e de rigorosos trabalhos de campo sobre casos específicos.
Acesse em: https://storage.woese.com/documents/212eea9bce19110cf4e021cb331fdfb28ea16af6.pdf 

5.      Atores políticos e dinâmicas eleitorais: a obra condensa produções de especialistas que versam sobre a política brasileira em suas múltiplas faces. O foco, sobretudo, recai nos desdobramentos políticos das eleições de 2018.  

Acesse em: https://storage.woese.com/documents/ae95d3194922317f9837b54a276b6e0e48e600cb.pdf

Conteúdo Recomendado

42 sites para você fazer cursos gratuitamente

O que fazer se não conseguir emprego no Serviço Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *