Menu fechado

Fundação Gol de Letra busca Assistente Social – SP

A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral, esporte, lazer e formação para o trabalho para adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Caju. 
A área Socioeducativa, em que atuará a Assistente Social tem como objetivo contribuir para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio de aprendizagens socioeducativas de esporte, cultura, lazer e promover o exercício da cidadania.
Para conhecer mais sobre a Fundação acesse www.goldeletra.org.br
Sobre a Vaga
Requisitos
Possuir experiência em projetos sociais do terceiro setor.
Formação Superior em Serviço Social e estar em dia com o CRESS.
Ter empatia, capacidade de ouvir sem julgamentos morais, pró-atividade, paciência, mediar conflitos, ética, equilíbrio emocional, bom relacionamento interpessoal, flexibilidade, respeitar as diferenças, trabalhar em equipe, asisduidade, pontualidade, cumprir metas e compromissos, responsável.
Conhecimento técnico, metodológico, ético, político, filosófico e cultural adquiridos durante a graduação, boa redação, conhecimentos básicos em informática e tecnologia da informação, boa oratória, criativa, organizada, ter consciência dos limites profissionais. 
Habilidades necessárias para a posição:
1. Realizar visitas sociais domiciliares as famílias dos usuários atendidos, analisando / esclarecendo possíveis dúvidas surgidas no ato da entrevista inicial, visando reconhecer, identificar e diagnosticar as necessidades da família/usuário atendido e a partir de então pode traçar estratégias de intervenção ajustadas à realidade e suas consequentes ações.
2.  Efetuar a entrevista social, através de método de avaliação confidencial, mensurando informações sobre características pessoais e sociais dos usuários envolvidos, a fim de obter informações dos usuários, de suas relações com a família e com a sociedade.
3.  Realizar o levantamento do perfil socioeconômico dos usuários atendidos, canalizando os dados colhidos no Banco de Dados eletrônico, a partir das informações coletadas.
4.  Realizar inscrições e matrículas de novos usuários, seguindo procedimentos técnicos.
5.  Efetuar encaminhamentos sociais para outros serviços da rede socioassistencial, no atendimento à família ou usuário, percebendo alguma necessidade de intervenção e/ou orientação, preenchendo relatório social ou carta com as devidas informações do local encaminhado.
6.  Realizar os acompanhamentos sociais, através de contato agendado e de ligações ou encontros conforme necessidade. 
7.  Efetuar os desligamentos do usuário, mantendo contato com o mesmo e/ou família, confirmando o motivo, registrando na planilha de controle, retirando o prontuário da pasta de ativos e atualizando o seu status no banco de dados e no livro de registro, para identificar o motivo pelo qual se desligou e dependendo do motivo incentivá-lo a retornar ou sugerir outras atividades.
8.  Participar da organização de reuniões com famílias, verificando a temática a ser desenvolvida com as demais Assistentes Sociais, realizar contato com palestrantes que dominam o tema, visando contribuir para o desenvolvimento da cidadania, autonomia, reflexão e senso crítico acerca das questões vivenciadas pelos pais e responsáveis.
9.  Elaborar relatórios, registros e controles estatísticos mensais, garantindo a preservação das informações dos atendimentos do serviço social.
10.  Manter relacionamento com as escolas da região para realização de pesquisas escolares, atualização de dados, estabelecimento de parcerias e divulgação de ações dos programas e projetos. 
11.  Participar dos encontros de planejamento com equipe e coordenação do programa em que estiver diretamente envolvida, assim como de eventos e ações específicos. 
Horário de Trabalho: 30h semanais
Contratação em regime CLT – R$ 3.290,70.  Vale Refeição de 25,00 e Assistência Odontológica
Local de Trabalho – Vila Albertina, Tremembé, SP/SP
Interessados deverão enviar currículos até 15/12/2020 para o e-mail cristiane.narciso@goldeletra.org.br colocando no assunto “Candidata/o à vaga de  Assistente Social”.
Início em janeiro/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *