Menu fechado

Centro de Acolhida Zancone abre inscrições para vaga de Assistente Social – SP – Salário R$ 3.284,75 mensais

Fonte: Instituto Rogacionista.

O Centro de Acolhida Zancone abriu vaga para assistente social para atuar com população de rua na zona oeste de São Paulo.

Sobre a instituição

O Centro de Acolhida Zancone acolhe e atende, 24 horas, 150 pessoas em situação de rua provenientes de várias regiões da cidade de São Paulo. Oferece serviços de moradia temporária, refeição, pernoites, acompanhamento social e requalificação profissional. Tem como objetivo desenvolver ações de acolhida e proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de buscar a reinserção familiar e social, provendo suas necessidades básicas e recolocação profissional, garante padrões éticos de dignidade e direitos de cidadania, como determina a Constituição Brasileira.

Requisitos

Morar na região da vila Leopoldina, Lapa, Pirituba, Butantã, Barra Funda, Rio Pequeno

Ter formação superior em serviço social com CRESS ativo e experiência. 

Ter conhecimentos básicos em informática, ter domínio sobre as políticas da assistência social; ser dinâmico, saber trabalhar em equipe. 

Atribuições

Acolhida/recepção e escuta do usuário, ouvir, identificar e registrar as necessidades pessoais e sociais do usuário; Estudo Social – identificar demandas e registrá-las em instrumentais apropriados; construção e acompanhamento Plano Individual de Atendimento (PIA) junto com o usuário – construindo um processo de saída das ruas; orientação individual/grupal – auxiliar na construção de projetos e escolha de estratégias para alcance da autonomia e inserção social; construir junto com os usuários o regimento interno dos serviços de atendimento à população em situação de rua; implantar e monitorar o regimento interno dos serviços de atendimento à população em situação de rua; operacionalização de referência e contra referência – articulação com serviços locais que permita realizar e receber encaminhamentos de usuários com resolutividade da necessidade apresentada; acompanhamento e monitoramento dos encaminhamentos realizados; busca de contato com familiares e /ou pessoas de referência; visitas domiciliares; identificação e encaminhamento de pessoas com perfil para inserção em PTR ou BPC; inserção em projetos/programas de capacitação e preparação para o mundo do trabalho e elaboração de relatórios e manutenção de prontuários; desenvolvimento de atividades que estimulem o resgate dos vínculos familiares e intrafamiliares. 

A organização vale transporte e alimentação no local oferece carga horaria será de 30 horas semanais de segunda a sexta e um final de semana de cada mês, com salário R$ 3.284,75 CLT. 

É imprescindível residir na zona oeste. 

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: rhprocessoseletivo2000@gmail.com com o título: Assistente Social até o dia 15 de março.

Obs: É importante atentar-se ao título, pois é através dele que os currículos são pesquisados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *