Fonte: Instituto Rogacionista. |
O Centro de Acolhida Zancone abriu vaga para assistente social para atuar com população de rua na zona oeste de São Paulo.
Sobre a instituição
O Centro de Acolhida Zancone acolhe e atende, 24 horas, 150 pessoas em situação de rua provenientes de várias regiões da cidade de São Paulo. Oferece serviços de moradia temporária, refeição, pernoites, acompanhamento social e requalificação profissional. Tem como objetivo desenvolver ações de acolhida e proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de buscar a reinserção familiar e social, provendo suas necessidades básicas e recolocação profissional, garante padrões éticos de dignidade e direitos de cidadania, como determina a Constituição Brasileira.
Requisitos
Morar na região da vila Leopoldina, Lapa, Pirituba, Butantã, Barra Funda, Rio Pequeno
Ter formação superior em serviço social com CRESS ativo e experiência.
Ter conhecimentos básicos em informática, ter domínio sobre as políticas da assistência social; ser dinâmico, saber trabalhar em equipe.
Atribuições
Acolhida/recepção e escuta do usuário, ouvir, identificar e registrar as necessidades pessoais e sociais do usuário; Estudo Social – identificar demandas e registrá-las em instrumentais apropriados; construção e acompanhamento Plano Individual de Atendimento (PIA) junto com o usuário – construindo um processo de saída das ruas; orientação individual/grupal – auxiliar na construção de projetos e escolha de estratégias para alcance da autonomia e inserção social; construir junto com os usuários o regimento interno dos serviços de atendimento à população em situação de rua; implantar e monitorar o regimento interno dos serviços de atendimento à população em situação de rua; operacionalização de referência e contra referência – articulação com serviços locais que permita realizar e receber encaminhamentos de usuários com resolutividade da necessidade apresentada; acompanhamento e monitoramento dos encaminhamentos realizados; busca de contato com familiares e /ou pessoas de referência; visitas domiciliares; identificação e encaminhamento de pessoas com perfil para inserção em PTR ou BPC; inserção em projetos/programas de capacitação e preparação para o mundo do trabalho e elaboração de relatórios e manutenção de prontuários; desenvolvimento de atividades que estimulem o resgate dos vínculos familiares e intrafamiliares.
A organização vale transporte e alimentação no local oferece carga horaria será de 30 horas semanais de segunda a sexta e um final de semana de cada mês, com salário R$ 3.284,75 CLT.
É imprescindível residir na zona oeste.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: rhprocessoseletivo2000@gmail.com com o título: Assistente Social até o dia 15 de março.
Obs: É importante atentar-se ao título, pois é através dele que os currículos são pesquisados.
Não consegue emprego no Serviço Social? Veja importantes dicas para conseguir clicando aqui!
Professor universitário. Doutorando em Políticas Públicas. Mestre em Sociologia. Especialista em Gestão Pública Municipal. Especialista em Direito Previdenciário. Bacharel em Serviço Social e em Administração.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5220780303947208
ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Francisco-Garcez