Menu fechado

Instituto Superior de Serviço Social do Porto oferece curso gratuito sobre Envelhecimento da População Idosa LGBTQI+ – Brasileiros podem participar

O Instituto Superior de Serviço Social do Porto oferece curso gratuito sobre Envelhecimento da População Idosa LGBTQI+. É um curso que acontecerá em Portugal, mas será aberto para brasileiros . Confira os detalhes a seguir.

Objetivo

Construir espaço introdutório de reflexão sobre as questões das discussões de género e sexualidades das pessoas idosas.

Público-alvo

O curso é dirigido profissionais das áreas de gerontologia, serviço social, psicologia, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores da temática e demais pessoas interessadas na temática.

Pré-requisitos

Para frequentar esta aula aberta é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web, como por exemplo o Google Chrome). A aula será leccionada com recurso à plataforma ZOOM. É suposto os participantes terem a câmara de vídeo ligada durante a aula aberta via Zoom.

Conteúdo Programático

Introdução ao debate de gênero,

Introdução ao debate de sexualidades,

Introdução às questões dos direitos humanos e sexuais.

Docentes

Nuno Carneiro

Marcelo Gallo

Calendarização

Data: 19 de Março de 2021

Hora: 17h às 20h de Portugal / 14h00 às 17h00 do Brasil

Certificado

Após a conclusão do seminário será emitido um certificado do Instituto Superior de Serviço Social do Porto por via do seu Centro de Formação e Extensão Comunitária, a quem solicitar o certificado na ficha de inscrição.

O custo do certificado: 10 euros / 65 reais. O pagamento do certificado deve ser realizado para o IBAN PT50 003507550000315533002 e anexado na ficha de inscrição.

Inscrição/Custos

Ficha de inscrição (clique no link para se inscrever);

Frequência do seminário sem certificado: gratuito (apenas é necessário o preenchimento da ficha de inscrição);

Frequência do seminário com certificado: pagamento de 10 euros / 65 reais e preenchimento da inscrição. A sua inscrição só é considerada válida se anexar o comprovativo de pagamento.

Confira mais detalhes no site oficial do evento

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *