Menu fechado

4 ferramentas para ficar sabendo o que acontece no meio acadêmico

Estudantes de serviço social e assistentes sociais podem incrementar seus estudos e pesquisas, bem como divulgar sua produção acadêmica investindo em algumas estratégias como, por exemplo: buscar eventos que reúnam estudantes, pesquisadores e docentes do seu campo de atuação; pesquisar chamadas de periódicos em andamento; procurar bolsas de financiamento e pesquisa. Para tanto, vocês podem contar com o auxílio de alguns recursos especializados. Elencamos quatro ferramentas promissoras. 

Confira abaixo!


1. BOLETIM DE OPORTUNIDADES ACADÊMICAS

É uma iniciativa da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas que tem como objetivo reunir, em um único documento, informações úteis de várias chamadas em aberto para diversos tipos de atividades acadêmicas, em âmbito nacional e internacional. O portal atualiza também sobre editais abertos para financiamento de projetos de pesquisa e processos seletivos em andamento na área acadêmica. 

Para acessar clique aqui

2. PLATAFORMA 9 


A Plataforma 9 surgiu em 2014 como resultado da parceria da Fundação Calouste Gulbenkian através do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas, e da Associação Internacional de Lusitanistas. Estão inseridos os nove países das Lusofonias: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Galiza e Timor. O propósito é instigar a articulação em rede, pelo recurso às tecnologias digitais, de outras webs e fontes de informação em linha de organismos, universidades, instituições e programas nacionais e internacionais, com incidência nos domínios da Língua e as Culturas em Português. Agrupa num único site informação útil sobre: notícias, financiamento, bolsas, emprego, formação, congressos, investigação, projetos e publicações.

Para acessar clique aqui

3. COMUNICA MACK

É um blog vinculado à Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem a finalidade de reunir processos seletivos para docentes e para ingresso em programas de mestrado e doutorado, de divulgar chamadas para publicações em periódicos de abrangência nacional e internacional. Além disso, atualiza também sobre eventos acadêmicos. 

Para acessar clique aqui

4. GALOÁ

O Galoá surgiu em 2011 como uma plataforma SaaS voltada para o dia-a-dia dos Acadêmicos e Cientistas Brasileiros, ao longo desses anos o Galoá evoluiu para a maior plataforma científica do mercado brasileiro. Atualmente oferecem uma suíte completa de soluções para Associações e Sociedades Científicas, Congressos, Conferências e Empresas de Eventos.

Para acessar clique aqui

E mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *