Menu fechado

Fundação Tide Setubal seleciona ONGs e coletivos liderados por mulheres negras e periféricas para edital

A Fundação Tide Setubal lançou nesta quarta-feira, 17 de março, a terceira edição do Edital Elas Periféricas, cujo principal objetivo é fortalecer e aprimorar as capacidades de organizações sem fins lucrativos e coletivos liderados por mulheres negras e periféricas atuantes nas cinco regiões do país. Em parceria da Fundação com a plataforma TikTok, o edital proporcionará investimento financeiro, apoio técnico e mentoria para até 60 organizações e coletivos liderados por mulheres negras.

Além do aporte financeiro, as iniciativas escolhidas contarão com apoio técnico, mentoria e acompanhamento para as organizações e coletivos selecionados com o objetivo de contribuir com o aprimoramento da estruturação e gestão de projetos, sustentabilidade financeira e mobilização de recursos, indicadores, monitoramento e avaliação.

Para cada selecionada, será repassado o valor de  até R$ 20.000 (vinte mil reais), totalizando um aporte de R$ 1,2 milhão.

Quem pode participar

Podem se inscrever grupos liderados por mulheres negras que tenham origem e atuação em territórios periféricos da cidade de todo o Brasil.

As iniciativas devem ser diretamente administradas e realizadas pelas pessoas que as compõem. Além disso, essas ações não poderão ter fins lucrativos.

Os requisitos para organizações e coletivos se inscreverem são:

Ter mulheres negras cofundadoras ou líderes ativas em seu quadro de integrantes
Ter origem e atuação em periferias urbanas ou contextos periféricos urbanos
Não ter finalidade lucrativa
Ser uma organização ou coletivo diretamente administrada pela(s) proponente(s)

As inscrições vão até 7 de abril. Confira o regulamento e inscreva-se no Elas Periféricas 3.

Acesse e se inscreva: http://bit.ly/edital-elasperifericas.

Fizemos um vídeo que fala sobre currículo, estratégias, dicas, recomendações e cuidados no que diz respeito à empregabilidade. Confira clicando aqui!

Não consegue emprego ou estágio no Serviço Social? Confira 10 dicas do que fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *