Menu fechado

Instituição Maria José Educar abre vaga para assistente social – Salário de R$ 3.048,07 – SP

A Instituição Maria José Educar abriu processo seletivo para  Assistente Social para o cargo de Técnico. Serviço conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, tendo a SAS M’Boi Mirim como supervisão deste serviço. Confira mais detalhes!

Sobre a instituição

A instituição Maria José Educar tem por objetivo prestar, além de um serviço que contribua para a proteção integral da criança e adolescente que se encontra em situação de risco e vulnerabilidade oferecendo atividades que favoreçam o desenvolvimento de suas potencialidades, bem como desenvolver a socialização através de atividades que os levem ao exercício da cidadania, promovendo ações grupais que facilitem o questionamento, reflexão e integração com os outros.
Endereço: Rua Henri Laube Bloco 58 B n° 07 – Parque Independencia, São Paulo – SP, 05875-290

São duas vagas. 

Carga horária: 30 horas semanais. 

Salário: R$ 3.048,07. 

Dos requisitos para o cargo

Poderão se inscrever no presente processo de seleção os candidatos que atendam e preencham os requisitos descritos abaixo: curso superior completo com formação em instituição de ensino superior devidamente reconhecida pelo CRESS; experiência profissional em movimentos sociais, programas ou projetos governamentais, preferencialmente com interface na área de direitos humanos, na temática com famílias, articulação comunitária ou formação de redes; disponibilidade para a carga horária exigida, com flexibilidade e disponibilidade para início imediato.

Habilidade

experiência em trabalhos com família em situação de risco e vulnerabilidade social; capacidade de realizar atividades individuais e em grupos com crianças, adolescentes e adultos (considerando que inclua possíveis agressores); capacidade de trabalhar em equipe interdisciplinar e em rede; conhecimento em políticas públicas; conhecimento em Informática (Word, Excel e Power Point); comportamento ético nas relações sociais e de trabalho.

São atribuições do técnico: acolhida, escuta, dinâmicas, atendimento individual com o usuário e/ou familiares participação: adotar metodologia de trabalho com as famílias por meio de: entrevistas, atendimentos individuais, grupais e visitas domiciliares; reconhecimento dos recursos de território e apropriação dos mesmos pelas famílias; diagnóstico da situação, identificando fatores que determinam suas ocorrências, de forma a subsidiar a definição dos mecanismos que permitam sua remissão a curto, médio e longo prazo; construção e acompanhamento de plano de atendimento; elaboração de relatórios; participação em fóruns, reuniões de equipe, participação em formações, capacitações, supervisões; apresentações institucionais ou de casos, orientação e encaminhamentos; informação, comunicação sobre defesa de direitos; identificação e encaminhamento das famílias que possuam perfil para inserção em programas de transferência de renda; articulação com os serviços da rede socioassistencial e das demais políticas públicas.

Inscrição:

para participar do processo seletivo o interessado deverá encaminhar o currículo para: ccabananal@hotmail.com até o dia 18/5/2021. Colocar no título do e-mail a vaga pretendida. Após esta data não serão considerados os currículos enviados para este processo seletivo.

A seleção será composta apenas por uma fase, de responsabilidade deste serviço junto a sua supervisão. A fase será eliminatória e classificatória. O resultado será comunicado por telefone e e-mail. O processo seletivo se dará em fases distintas: recebimento de currículos – 14/5/2021 a 18/5/2021, análise e seleção de currículos – 19/5/2021, entrevista individual – 20/5/2021, e treinamento – 21/5/2021. Os candidatos cujos currículos forem selecionados serão chamados para a entrevista individual na data e horário marcados. A organização comunicará o resultado dia 20/5/2021, através do contato telefônico ou via e-mail. O processo seletivo terá vigência de 90 (noventa) dias, podendo a critério dessa organização, ser prorrogado por igual período. O não comparecimento ou atraso superior a 15 minutos implicará na eliminação automática do candidato.

Mais informações Setor3

Conteúdo Recomendado

Precisa de dicas sobre empregabilidade ou quer dois modelos de currículo atualizados? Clique aqui e confira na descrição do vídeo

Confira clicando aqui 42 sites com cursos e certificados grátis para você turbinar o currículo

Quer ficar por dentro de tudo no Serviço Social? Confira nossos grupos do Whatsapp e Telegram clicando aqui.

Confira nosso vídeo sobre 10 requisitos básicos para ter sucesso na carreira em Serviço Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *