Menu fechado

10 sites com livros grátis para ajudar você nos estudos

 Muitas pessoas têm dificuldades em buscar arquivos gratuitos (e legais – no sentido da lei mesmo rsrs) para estudar. Vamos fazer uma série de posts sobre isso. Então neste post (terão outros) traremos 10 sites que você deve conhecer que disponibilizam livros para leitura de forma gratuita.

Basta clicar nas imagens para acessar as bibliotecas.

1. Amazon Kindle

Não é segredo para ninguém que a Amazon é uma gigante do setor de livros, e-books etc. O que nem todo mundo sabe é que eles disponibilizam na sua loja livros gratuitos para aquisição. Funciona dessa forma, existem os livros que o preço é ZERO, mas existem livros mais caros que, em determinados eventos, os preços ficam ZERO. Já peguei o Política Social de Behring e Boschetti gratuitamente (e não, não é a mesma coisa de arquivos PDFs convencionais, é muito melhor e cheio de recursos)

2. Google Play Livros


Google tem sua loja de e-books. É menor que a Amazon, mas possui bons livros. O diferencial é que a loja do Google possui audiolivros e muitos deles entram em promoção, custando ZERO reais.

3. Scribd

É a a maior biblioteca digital do mundo. Disponibiliza livros em pdf da própria loja e em pdf. Sabe aquele livro que você não acha em canto nenhum? Pois é, tem lá! Funciona assim: você faz uma assinatura de teste por 30 dias e cancela, no cancelamento eles vão te oferecer uma extensão por mais 30 dias. Toda vez que você for cancelar, eles te darão um mês grátis. Você paga se tiver com condições para isso. 

Clicando aqui você ganha 60 dias grátis

4. Domínio Público

Uma enorme biblioteca digital criada em 2004. É composto, predominantemente, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

5.  Livraria Saraiva

Apesar da decadência por conta do risco de falência, a Saraiva é uma das gigantes do comércio de livros no Brasil. Assim como outras empresas do segmento, a empresa também disponibiliza um acervo gratuito de e-books.

Cuidado ao construir uma biblioteca de e-books pela Saraiva. Existe risco da empresa falir.

6. Editora FGV

A Editora da Fundação Getúlio Vargas disponibiliza uma certa quantidade de e-books gratuitamente. A maioria das publicações são das áreas da economia, direito, história e ciência política

7. Biblioteca Digital Mundial

Um projeto da ONU, a Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

Existe também um grande acervo de publicações disponíveis nas bibliotecas das universidades brasileiras. Destacamos três:

8. Biblioteca Digital da USP

A Biblioteca Digital da USP dispõe de um imenso acerto. Agregando conteúdo impresso e digital disponível nas bibliotecas físicas e digitais da USP, bem como de parceiros, e a outros conteúdos de acesso aberto.

9. Biblioteca Digital da UNESP

A Biblioteca digital da UNESP também agrega um grande acervo. São quatro categorias de títulos: Hemeroteca, Livros, História de São Paulo e Artes Visuais. A iniciativa surgiu da parceria entre a Biblioteca Nacional, o Arquivo Público do Estado de São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade.

10. Biblioteca Universitária da UFC

Dispõe de registros de todo o acervo das bibliotecas, inclusive documentos eletrônicos em texto completo, tais como: livros, teses e dissertações, monografias, periódicos, artigos, obras raras e CDs/DVDs, dentre outros. Acesso público.

Veja também

Confira nosso post sobre dicas financeiras para a graduação.

Clique aqui e veja 674 cursos para você fazer de forma gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *